2008-05-22

AniVenture 2008 [ pré-evento ]

[ fotos ]

Mais uma vez, a Blablonski teve a oportunidade participar de um evento em outro estado... e para tanto, foi organizada a "2a Expedição Blablonskiana" rumo a Itajaí (Santa Catarina) para participar do evento AniVenture. Esta experiência foi repleta de novidades desde a participação em um evento que ocorreu nas instalações de um shopping até questões práticas como intervenções com plaquinhas ou ainda o desempenho de função na reta final da gincana oficial do evento.

[ pré-evento | evento | pós-evento ]


[ do início... ]

Após contato e convite por parte da organização do AniVenture, seguiu-se o diálogo e logo foi confirmada a participação da Blablonski no evento. Esta oportunidade foi ainda favorecida pelo fato de que os camaradas Emilio e Ticiana fixaram residência em Navegantes, cidade vizinha de Itajaí, no início do ano.

Como esta empreitada demandava uma jornada, o plano oficial era mandar o fanzinauta Fábio Martins levando tantos fanzines (e de tantos fanzineiros) quanto possível e encontrar lá o Emilio e a Ticiana.

Na noite do dia 15 de maio (quinta-feira), Fábio (que trocou a mochila de acampamento por uma mala com rodinhas... algo muio prático) pegou um ônibus para Itajaí. Algo que chamou sua atenção antes do embarque foi uma inscrição na lateral do ônibus ao lado do seu... onde constava "PRIMERA LINEA INTEROCEÂNICA TERRESTRE" (!?!) e claro que depois de digerir a informação ela não pareceu tão absurda... Assim começou a viagem...


dia -1 | sexta-feira | 16 de maio

Chegando em Itajaí, Fábio fez contato com a equipe local e pegou um taxi até o Ferry Boat para chegar em Navegantes e no caminho passou (apenas passou) pelo CHOPP DO GARNIZÉ, onde é servido Pirão com linguiça nas quintas (perdeu-se uma oportunidade...). Chegando ao Ferry Boat, foi impossível não notar três guindastes chineses (até onde sabemos) gigantes e logo Emilio apareceu. Logo, os dois foram ao apartamento de Emilio e Ticiana. Com a chegada no dia anterior ao evento, foi possível conhecer alguns pontos turísticos de Navegantes e de Itajaí e o local do evento.

Navegantes é uma cidade muito legal e algo que logo chama a atenção (além do porto) é a Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, que possui um prédio anexo com a forma de barco. Outro ponto interessante é o belo cemitério local que tem uma enorme quantidade de flores de diversos tipos e cores, e é cuja entrada e calçadas são quase um ponto de encontro durante a tarde. Da sacada do apartamento do Emilio e da Ticiana também se tem a vista da sede esportiva da associação local de estivadores onde a juventude treina arduamente também durante a tarde. Só para não deixar de registrar, Navegantes sedia um evento intitulado Navegay, mas isso não tem relação com a nossa empreitada da mesma forma que a questão dos caramujos africanos assassinos.

Itajaí é uma cidade relativamente grande e densa... e tem até uma agência do Banrisul (ainda não há consenso se isto é uma vantagem ou um problema...). A Catedral da cidade é digna de nota e ao seu lado há uma estrutura com cinco bebedouros com água potável junto a uma pequena edificação de informações turísticas onde a atendente dispõe de uma bombona de água (mas e os bebedouros com água potável???).

Após toda uma tranquila ambientação e passeios, a equipe constituída da Blablonski jantou, assistiu um filme e foi dormir.

..................................................................................

Nenhum comentário: