[ fotos ]
E lá estavam também os fanzineiros! Um intrépido e destemido grupo pronto para enfrentar um desafio inédito por estas bandas... um evento de 3 (três!) dias... 12, 13 e 14 de outubro... no belo feriadão do dia das crianças!! Que oportuno! Cabe ressaltar que todos sobreviveram sem danos físicos aparentes.
O primeiro dia tradicionalmente é marcado por um breve reconhecimento do local e ambientação. O Colégio Dom Bosco é de fato um lugar bastante grande e propício para o bom andamento de atividades voltadas ao público otaku, nerd ou similares e derivados. Os fanzineiros chegaram em bandos e logo se instalaram no espaço preparado no ginásio em meio a farra do tnt (o "pano") verde. Uma das grandes sensações do dia foi a sistemática tragédia do guaraná... cada um que ia até a cozinha fanzinística derramava um pouco na toalha... cada um com seu estilo e métodos próprios, mas para sorte nossa, sempre na toalha. Ah, fanzines... também fanzines novos... Róger produziu duas novas edições de Dragão Escarlate, os nossos amigos Paulo, Eduardo e Anderson (e quase a Fran) se reorganizaram sob a bandeira da Komodo Comics, a inacreditável equipe do Bakko Mangá lançou a segunda edição do Bakko Zine, entre outras coisas.
O segundo dia seguiu em um ritmo descontraído e ainda assim muitos de nós persistiam nas indagações referentes ao campo de força fanzinístico... é complicado explicar... somente através da vizualização se pode ter a real noção deste fenômeno. No âmbito gastronômico, devemos destacar a colaboração da mãe do amigo Eduardo que forneceu deliciosos bolinhos de carne! Bolinhos que fizeram uma única vítima que já passa bem. No que se refere aos fanzines, o grande destaque do dia foi a estreante Paula com o fanzine Soul Mate. Toda esta movimentação nos recorda que devemos dar início aos trabalhos para a produção do Prêmio Blablonski deste ano... ...voltando ao evento, tivemos também visitas! Além de muitos amigos, encontramos outras ilustres pessoas como os diversos integrantes da Liga da Justiça, alguns vilões, o perdido Wally, ninjas, policiais do BOPE, figuras estranhas e outros tantos seres imaginários.
E toda a epopéia tem um fim... O terceiro dia encerrou um brilhante ciclo que incluiu desde venda de fanzines, tentativas fracassadas de danças coletivas sincronizadas, uma execução bem sucedida da dança do siri, o desaparecimento de uma caneta do tipo "marcador permanente" e contatos diversos até confraternizações. Com a satisfação do dever cumprido, os fanzineiros finalizaram mais uma boa participação em um evento pensando em novas formas de interação com os visitantes/transeuntes.
Registramos ainda nosso agradecimento aos organizadores e staff do AnimaWeekend, em especial ao André, e um parabéns aos fanzineiros que tornaram possível um espaço coletivo harmônico e divertido.
Números do evento: 57 tentativas de tirar uma foto com pose super sentai, 5 toalhas de papel usadas na cozinha fanzinística, 1 fanzineiro mudou o seu “hair design”, 172.825 fotos tiradas pelo Fábio e apenas 47 são aproveitáveis (por sorte contamos com outros fotógrafos mais aptos como as irmãs Camila e Cibele Kirsch).
Fanzineiros participantes:
- Adrielly Ehlers
- Alexandre Fontes
- Anderson Pereira
- André Vargas
- Camila Kirsch
- Carlos Romero
- Cibele Kirsch
- Dênis Pimenta
- Daniela da Silva
- Eduardo Taborda
- Fabiano Gummo
- Fábio Martins
- Filipe Kozlowski
- Gabriel Strzalkowski
- Isabella Albrecht
- Ivairton Rodrigues
- Jean Felipe da Silva
- Lilia Rodrigues
- Luiz Sefrin
- Marcelo Araújo
- Michel Goulart
- Paula Izumi
- Paulo dos Santos
- Róger Goulart
..................................................................................
2008-04-21
AnimaWeekend 2007
Postado por fnm às 23:58
Marcadores: 2007, animaweekend, blablonski, dom bosco, fanzines
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário