2008-03-10

Anime World 2008

[ fotos ]

Tudo aconteceu mais do que de repente, mas os fanzineiros marcaram presença na primeira edição do evento Anime World no campus do centro universitário metodista IPA. Esta participação teve todos os ingredientes clássicos de nossas participações em eventos com algumas agradáveis surpresas e novidades. Houve dança, migrações, conversas descontraídas, momentos de dúvida, confraternização, novos amigos e até venda de fanzines!!! E não devemos nos esquecer de algo muito importante, nosso espaço no evento teve o apoio da equipe do próprio evento, mas também o apoio institucional e inesperado (e também muito bem-vindo) da Piá que nos brindou com amostras de sua nova bebida láctea, o Piá Refresh.

dia 1 | sábado | 8 de março

Um dia quente. Um trajeto desconhecido para muitos dos integrantes do clã dos fanzineiros. Primeiro, chegou Fábio com sua mochila.zip contendo fanzines, tnt verde para cobrir as mesas, materiais necessários para o bom andamento dos trabalhos na área de fanzines e até alguns alimentos. Logo após, chegou a Daniela seguida pelos camaradas Eduardo e Paulo. Esta equipe inicial foi vital para o arranjo físico da sala destinada a nós em uma edificação próxima do portão principal do evento. Algum tempo depois, um grupo maior chegou vindo da grande Porto Alegre (e tendo enfrentado um percurso inacreditável repleto de lombas) desde o centro da cidade até o local do evento, o campus central do IPA.

As atividades tiveram início e apesar de toda a infra-estrutura (uma grande sala com iluminação, ventiladores e uma bela vista), o público sempre acaba ficando meio tímido e teima em não entrar na sala. É neste instante que se faz necessário perceber o cenário e propor novas soluções... Fomos para o corredor. Transformamos a nossa nababesca sala em quartel-general e nos instalamos do lado de fora a fim de facilitar nosso contato com os transeuntes. Não se pode dizer que isso não funcionou, mas este não foi o fim de nossa atividade migratória.

As pessoas passavam, as pessoas olhavam e até compravam os fanzines, mas aos poucos percebemos outra aproximação inesperada... era o sol... o astro-rei, tão adorado pelas plantas em sua atividade fotossintética, movia-se pelo céu e procurava por nós. O que fizemos? Fomos para outro ponto do corredor (algo tipo... o lado oposto) e seguimos nossa vida numa boa. O público ocasionalmente ficava espantado por nos encontrar em um local diferente a cada visita... acontece... Em certo ponto, o estande chegou a se partir em dois (um regressando em direção a nosso ponto de partida e outro derivando em direção ao portão principal).

Em meio a tanta movimentação, tivemos ainda a visita dos promotores da Piá que nos proporcionaram uma refrescante degustação de seu novo produto, o Piá Refresh... Os fanzineiros ainda não chegaram a um consenso sobre qual o melhor sabor... e na verdade, não é de fato necessário consenso, todos são no mínimo muito bons.

Após um dia intenso (não apenas pela questão meteorológica), os fanzineiros recolheram suas coisas e regressaram aos seus respectivos lares para voltar no dia seguinte. É importante também registrar a presença do camarada Emílio, responsável pelas hqs do Ikiu, que esteve conosco e que está se mudando para o Estado de Santa Catarina onde irá fixar residência. O Emílio é uma criatura tão simpática que conseguiu algo considerado impossível na inesquecível edição de 2006 do AnimeSul, conseguir não apenas um copo, mas também um largo sorriso de uma senhora carinhosamente apelidada de "Resident Evil" que trabalhava na lanchonete do colégio naquele dia. Tentamos até hoje esquecer daquela senhora, mas lembraremos sempre do nosso amigo Emílio e desejamos a ele sucesso nesta nova empreitada.

dia 2 | domingo | 9 de março

O calor seguiu forte, mas a perseverança dos fanzineiros persistia. Começamos nossas atividades em uma localização diferente até por entender que já estava institucionalizado o nosso singelo "ballet solar" e logo estaríamos fugindo dos raios solares em busca de recantos mais arejados e hospitaleiros.

O dia parecia desafiador... tínhamos um plantel reduzido e todos os já conhecidos percalços que envolvem as atividades fanzinísticas em eventos, mas para surpresa geral, este foi um dia totalmente excelente (como diriam alguns). Travamos longos e animados diálogos com os visitantes, a venda de fanzines foi muito boa, continuamos conhecendo novos amigos, recebemos até reforços como no caso da insubstituível Kairi que também é conhecida como Ariany ou ainda Fanzinete.

Tivemos também as tradicionais danças com placas (em escala reduzida), um grupo capitaneado pela camarada Paula executando danças performáticas (hare hareeeee!!!), mais apoio do pessoal da Piá e até a visita da(o) simpática(o) Morte que alegremente nos visitou. Apenas visitou.

No final do dia, os fanzineiros Fábio, Filipe, Ivairton e Róger reorganizaram a sala cedida a nós colocando cada cadeira e mesa em seu devido lugar. Foi um dia de superação e um evento a ser lembrado. Os fanzineiros participantes estão de parabéns e agradecemos toda atenção recebida tanto da coordenação do evento quanto dos staffs que foram decisivos para o nosso sucesso.

Fanzineiros participantes:

Adrielly Ehlers
Alexandre Gil Fontes
Cibele Kirsch
Daniela de Oliveira da Silva
Édipo Cardoso Zanin
Eduardo Taborda
Emilio Maximiniano Burgos
Fábio Neves Martins
Filipe Kozlowski dos Santos
Henrique Kozlowski dos Santos
Ivairton Rodrigues da Silva Filho
Michel da Silva Goulart
Paulo Daniel Pereira dos Santos
Róger da Silva Goulart

..................................................................................

Nenhum comentário: